Capa Sobre a comunidade SuporteMatéria

Novo porta-imagens no Flickr

O espaço para fotos no Yahoo!Grupos acabou e o limite de 100k por e-mail é pouco para o material que quero enviar à comunidade. Existe outra alternativa?


 

Galeria www.flickr.com/photos/designgrafico

Com as limitações do YahooGrupos, uma por não armazenar na web os anexos enviados nos e-mails e outra pela limitação de 30 Mb (esgotada) do álbum de fotos do grupo, além do nosso limite de anexos de 100k por e-mail, foi criada, como mais uma opção de interação, uma conta no serviço Flickr para a dG, que pode ser acessada no URL acima.

Esta é uma conta de uso comunitário, ou seja, todos os incritos poderão salvar imagens. O upload é feito por e-mail e o endereço estará indicado nos rodapés das mensagens enviadas à lista (ele poderá ser modificado eventualmente).

Como funciona?

Salve suas imagens no Flickr (peças para avaliação, divulgação de eventos, novos produtos da área etc.) e envie ao grupo apenas o link. Isto reduz o tráfego e facilita o acesso por inscritos que usam o modo web ou resumo diário (que não recebem anexos) e poderão participar sem estas limitações, pois as imagens do Flickr ficarão disponíveis por bastante tempo.

O Flickr também permite comentários no seu próprio sistema (como um fotolog), bastando o usuário se "logar" com a mesma conta que usa no YahooGrupos.

Para fazer upload de uma imagem

Envie um e-mail (formatação de texto puro) para o endereço de upload (verifique sempre este endereço nos rodapés das mensagens, pois ele poderá ser modificado de tempos em tempos) e anexe sua imagem (apenas uma por e-mail). O assunto do seu e-mail será o título da imagem no Flickr e comentários feitos no corpo da mensagem serão publicadas como descrição na galeria.

Sua imagem é publicada automaticamente.

   

Caso estas informações não sejam suficientes, escreva detalhando suas dúvidas para: adm@designgrafico.art.br

 
Capa Sobre a comunidade SuporteMatéria
 
©1999-2006 Contribua com a iniciativa nacional: não pratique pirataria de conteúdo na internet