Capa MixMatéria

   Produção 

Sindicato das Indústrias Gráficas do Paraná premia melhores da área

Empresa fica com o primeiro lugar do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho em três categorias

Jota Comunicação
Julho 2004

 

 

 

 

 

 

 

 

O número de inscritos ao prêmio cresceu mais de 30% em relação a 2003. As categorias foram ampliadas de 18 para 31

 
 

A gráfica e editora Comunicare, que está no mercado desde 1977, já é reconhecida no Paraná pela qualidade de seus produtos e atendimento diferenciado. Como resultado desse trabalho, recebeu recentemente o Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho 2004, realizado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Paraná (Sigep), em três categorias diferentes. A Comunicare foi uma das empresas mais premiadas, concorrendo com outras gráficas de todo Estado.

O diretor da Comunicare, Raphael Manzoni, conta que os produtos impressos receberam a premiação por apresentarem diversos tipos de acabamentos especiais. "Participamos em três categorias e ganhamos nas três", comemora.

Esse é o segundo ano que o Sigep organiza o Prêmio Oscar Scharappe Sobrinho, que é avaliado por coordenadores dos cursos de artes gráficas de várias faculdades do Estado. Concorreram 29 empresas, que inscreveram mais de 200 produtos. Segundo a assistente administrativa do Sigep, Priscila Luszczynski, para provar a importância e a repercussão que esse prêmio está ganhando no Estado, o número de inscritos cresceu mais de 30% em relação a 2003. No ano passado havia apenas 18 categorias, que foram ampliadas para 31.

Conheça os produtos premiados impressos na Comunicare:

  • O livro A Arte de Romero Britto, do Solar do Rosário, criado pela Lumen Design, ganhou na categoria Livro Cultural de Arte. No projeto gráfico do livro, que procurava mostrar a criatividade do artista, foram utilizadas facas especiais, verniz UV high gloss com reserva, hot stamping, costura manual e uma página especial de abertura que oferece movimento a uma bailarina. Para a empresa Lumen, o prêmio é um reconhecimento à qualidade e flexibilidade da Comunicare, que demonstrou que, mesmo com baixo custo, é possível desenvolver soluções às idéias apresentadas no projeto gráfico do livro com capacidade técnica. "Gosto muito da maneira como a Comunicare se desdobra para resolver os problemas e trazer novas soluções", afirma Sílvio Silva Júnior.
  • Outro premiado foi o catálogo Juarez Machado – Floripa Loft, realizado pela Cross Comunicação, na categoria Catálogos Promocionais e de Artes com Efeitos Especiais. Nesse produto, foi utilizado corte especial, laminação fosca e grampos tipo canoa. "A Comunicare é uma das gráficas mais qualificadas no território nacional", opina Rodrigo Barros, da Cross Comunicação. Ele conta que escolheu os serviços da Comunicare há mais de cinco anos pela qualidade do material e também por ela ser uma empresa flexível. "Ela trabalha lado a lado com o publicitário e o diretor de arte, assim o produto sai da gráfica perfeito", afirma.
  • A Comunicare teve seu próprio cartão valendo prêmio, na categoria Cartões de Visita, criado pela D-Lab Design. Esse cartão recebeu quase todos os tipos de acabamento que uma gráfica pode oferecer, como corte especial, laminação fosca, aplicação de verniz UV high gloss, textura e hot stamping. Segundo Henrique Borges, da D-Lab Design, a parceria com a Comunicare já dura mais de três anos. A empresa, responsável pela criação de todo material de apresentação da gráfica, procura montar produtos que possam apresentar os tipos de acabamento que ela pode oferecer nos seus impressos. Para Borges, a premiação demonstrou o sucesso da parceria. "É a união entre design e produção", analisa.

 

MAIS INFO
 › Gráfica Comunicare
 › Sigep – Sindicato das Indústrias Gráficas do PR
Capa MixMatéria
 
©1999-2006 Contribua com a iniciativa nacional: não pratique pirataria de conteúdo na internet