Capa Com a PalavraMatéria

   Publicação 

Tupigrafia

Divulgação
Setembro 2000

Embora seja o componente mais importante de um bom design, a tipografia é um tema que nunca teve o devido respeito e atenção pelo meio editorial brasileiro. Mesmo existindo um número razoável de tipógrafos nacionais, com trabalhos reconhecidos internacionalmente, o Brasil nunca teve uma publicação exclusivamente dedicada ao tema.

Até agora. Tupigrafia é a primeira revista brasileira onde os tipógrafos estão no poder. Uma revista onde a forma é o conteúdo. Onde próprio o autor de um artigo é o responsável pela sua concepção visual. São 64 páginas de Ultimate Design Fighting.

A revista aborda as diversas formas de manifestações da tipografia, esteja ela presente na pintura, fotografia, cinema, história e no próprio design gráfico. Propõe fazer o registro de personalidades (famosas ou não) que se envolveram com o universo tipográfico.

 
Os editores Tony de Marco (esquerda) e Claudio Rocha.  
   

O primeiro número traz artigos abordando temas como o grafite paulistano, as fotocolagens de Tide Hellmeister, o trabalho do letrista pernambucano "Seu Juca", os designers cariocas Elesbão & Haroldinho, a documentação cuidadosa dos caracteres brasileiros pelo fotógrafo Edson Meirelles, entre outras matérias. Na seção internacional, uma apresentação da nova fonte caligráfica Zapfino, do mestre Hermann Zapf, e o trabalho de W. Weingart num artigo de Claudio Ferlauto.

Produzida pela Editora Bookmakers (responsável pelas revistas Macmania e Magnet), a revista Tupigrafia é editada pelos tipógrafos Tony de Marco e Claudio Rocha.

 

MAIS INFO
  Pelo e-mail: marketing@macmania.com.br
  ou telefone (11) 253-0665 com Clécia
 

 

Nova revista traz as obras e as idéias dos tipógrafos brasileiros

Capa Com a PalavraMatéria
 
©1999-2006 Contribua com a iniciativa nacional: não pratique pirataria de conteúdo na internet