Capa Biblioteca VirtualLivro

 

Psicodinâmica das cores em comunicação

Prefácio à 1ª. edição


Este novo livro do professor Modesto Farina, que atualiza e amplia a obra anterior, continuará a representar um papel importantíssimo no estudo e na prática da Comunicação social entre nós. De fato, nenhum outro trabalho de autor brasileiro aborda o assunto com tanto brilho e profundidade. De outra parte, os estudiosos da comunicação social reconhecem a função vital das cores no contexto da mensagem. Tendo vida e peso próprios, as cores enfatizam ou atenuam, alegram ou entristecem, engrandecem ou apequenam. Sua utilização judiciosa, pelo comunicador, contribui para aumentar o impacto e a recordação da mensagem; aguça a sensibilidade; e cria, enfim, o clima mais propício à tarefa de informar, emocionar e persuadir, como objetivos precípuos de todas as formas de Comunicação.

Este livro do professor Modesto Farina interpreta com maestria esse papel capital das cores na Comunicação. E contém conselhos preciosos para quem se disponha a melhor compreendê-las e utiliza-las. Como dirigente de uma de nossas grandes escolas de Propaganda e marketing, saúdo o seu aparecimento e cumprimento a seu autor, pelo excelente serviço prestado à coletividade.

— Prof. Francisco Gracioso
Diretor Presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing

 
Capa e texto extraídos do livro
 
© 1986 Editora Edgard Blücher Ltda. e Modesto Farina
Capa Biblioteca VirtualLivro
 
©1999-2006 Contribua com a iniciativa nacional: não pratique pirataria de conteúdo na internet