Capa Biblioteca Virtual Livro

 

 

Não me faça pensar

Uma abordagem do bom senso à navegabilidade da Web


É um fato: as pessoas não usam seu site se não conseguirem navegar nele.

Por todos os lados, empresas estão apostando suas fortunas e seu futuro em sites. Pessoas com pouca ou nenhuma experiência são responsáveis por estes projetos de custo elevado, e a navegabilidade tornou-se, de súbito, algo quente, aquilo que define o lucro ou prejuízo. Não Me Faça Pensa! é para as pessoas do ramo – os designers, os programadores, os webmasters, os gerentes de projeto, o pessoal de marketing, e para aqueles que assinam os cheques. Os princípios de Krug, explicados de maneira clara e de fácil compreensão, irão ajudá-lo a encontrar as perguntas certas a serem feitas aos especialistas que voce contratar, e as respostas práticas para que você possa tomar difíceis decisões técnicas, estéticas e estruturais.


Quando estou trabalhando num projeto que apresenta um desafio de interface com o usuário, imediatamente chamo meu "salva-vidas" – Steve Krug. Steve "saca" a situação, e tem uma habilidade fora do comum para solucionar os problemas mais complexos e fazer com que pareçam fáceis no processo. Entretanto, o que de fato torna Steve o melhor nos negócios é seu dom em propor soluções para problemas complexos numa linguagem de fácil compreensão, nos iluminando ao longo do caminho.

Robert Raines, V. P. Design, Diretor de Criação da America online

Por muitos anos, tive certeza de que, quando disseram ´a Judy Garland qu seguisse a Estrada dos Tijolos Amarelos para encontrar o Mágico de Oz, esta era uma instrução formulada de maneira mais clara possível. Agora isso foi superado pelo livro de Krug, Não Me Faça Pensar! O nome de sua empresa, Advanced Common Sense, espelha exatamente a mensagem fortalecedora de seu novo livro. Steve dá a todos que lêem este livro as chaves para o reino do conhecimento sobre navegação nesta terra do www.

Richard Saul Wurman, autor de Information Anxiety

Alguns livros ampliam sua visão. Não Me Faça Pensar! vai além: amplia a visão (e abre a carteira) de seu chefe para o investimento em sites. E faz isto com rapidez, graça e humor. Por isso, compre um exemplar para seu chefe. Ou melhor, tire vantagem dos descontos para compras em grande quantidade e peça-o para todas as pessoas que estiverem envolvidas de alguma forma com o site de sua empresa.

Louis Rosenfield, autor de Information Arquitecture for the World Wide Web

Capa Biblioteca Virtual Livro
 
©1999-2006 Contribua com a iniciativa nacional: não pratique pirataria de conteúdo na internet