
|
Capa e texto extraídos do livro
|
|
© 1999 Ana Luisa Escorel / Editora Senac
|
|
|
O efeito multiplicador do design
O Efeito Multiplicador do Design, de Ana Luisa Escorel,
é uma nova publicação da Editora Senac São Paulo na área de
design gráfico (que teve início com Rigor e Paixão, de Emilie
Chamie), dirigido a quem trabalha, ensina, aprende ou utiliza
o trabalho dos profissionais do setor. Deixemos que a própria
autora nos apresente a obra: "O design é uma das formas
de expressão mais instigantes de nosso tempo.
É também um instrumento de grande eficácia para a promoção
de bem-estar e para a divulgação de informações. Não tem cabimento,
portanto, que em decorrência de limitações de caráter eminentementecultural
o Brasil se mantenha alijado de seus benefícios.
Esta série de escritos pretende colaborar para a valorização
da atividade e daqueles que a praticam, buscando definir campos
e conceitos que ainda se encontram embaralhados, numa imprecisão
que certamente não serve a quem vive de design no Brasil,
a quem o ensina, a quem o pratica e, menos ainda, ao usuário
a quem é dirigido o trabalho dos profissionais que atuam neste
setor".
|